Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Olá queridos alunos!
 Navegando pela net encontrei um site chamado a magia da matemática muito interessante. Nele há um teste chamado Teste maluco neste link http://magiadamatematica.com/diversos/curiosidades/02-teste2.pdf
ele é fácil e muito divertido sendo necessário apenas habilidades simples de matemática. Visitem, façam o teste e depois comentem aqui no blog ok? 

beijocas

 Proª Dani Napoli

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sugestões

Oi gente
Estou esperando seus comentários sobre as postagens e sugestões para deixar este blog de um jeito interessante e divertido para todos vocês.

Profª  Dani Napoli

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Queridos alunos !
Na biblioteca da escola tem esta coleção de livros ( abaixo ) que contam a história da matemática de forma fácil e divertida e no final de cada capítulo tem desafios para resolver .
É bem legal então não deixem de ler .
Segue informações:


Autor:
Oscar Guelli 
Editora: Ática
Aplicação:
Como surgiram os números e as equações? De que forma os egípcios mediam a altura e a inclinação das pirâmides? Perguntas como essas são respondidas nos livros da coleção Contando a História da Matemática. Desenvolvidos por Oscar Guelli, respeitado autor e professor

Que orgulho !!!

Queridos alunos das 8ª  séries ( 9º ano ) e dos 1º EM da manhã, gostaria de agradecer pela seriedade e respeito com que vocês fizeram a Avaliação Diagnóstica de hoje. Isto mostra o quanto nossa escola está evoluindo e vocês também são responsáveis por esta mudança. 
Como sempre continuo acreditando no potencial de vocês.

Abraços e bom fim de semana.

Profª Daniela Napoli

Ps: Estou aguardando sugestões, dúvidas e mensagens ok!